Saturday, September 11, 2010

Revolução da Vacina Intelectual

Há utopias neste mundo que conseguem sobreviver mesmo depois que o pensamento racional prova suas ineficiências. Tornam-se vícios tão poderosos que criam mitos, influenciam sociedades inteiras e provocam conflitos de tamanha magnitude capazes de desviar o curso da História, aprisionando a alma do ser humano, embora não tenha sido, a priori, a intenção de seus idealizadores.  Acontece com o cristianismo, com o comunismo, com o socialismo, entre outros.

Não pretendo aqui discutir minuciosamente o que parece mais certo ou errado, nem a essência das teorias em si, mas sim tentar demonstrar como é possível adotar uma boa idéia ou uma boa história, com um objetivo inicialmente pacífico, e modificá-la com a intenção de escravizar mentes e manipular pessoas.

Jesus Cristo, por exemplo, era um bom rapaz, humilde, queria que todos vivessem em paz, queria unir nações e crenças com um discurso pacífico. Vieram depois os sanguessugas do clero medieval e fizeram disso um negócio lucrativo. Criaram o cristianismo e, junto com ele, dogmas e punições pra tentar aprisionar a liberdade de pensamento do homem, além dos conflitos sanguinários e perseguições implacáveis.

Marx e Engel queriam melhorar as condições precárias em que viviam os trabalhadores de seu tempo, buscavam conceber um sistema realmente justo em que esta classe tivesse mais liberdade, representada na posse dos meios de produção da sociedade. Logo depois vieram Stálin, Mao Tsé Tung e companhia com discursos bem trabalhados, políticas públicas bem disfarçadas de isolamento e forte opressão que durante muito tempo controlaram metade do mundo.

São só alguns exemplos. Há muitas outras. Até o fascismo era uma idéia com um bom objetivo que foi deturpada e tornou-se esta política desprezível idealizada no nazismo.

Hoje essas idéias subsistem e continuam sendo aproveitadas, em menores proporções, por homens que se julgam muito espertos, no processo de influência e lucro em cima da fé alheia. São doenças, lavagens cerebrais. São vírus com formas de contágio idênticas apesar de sintomas diferentes, mas que no fim acabam com o seu bem maior: sua liberdade!

Faça como nós, leia, informe-se e previna-se contra esses males. A vacina é de graça.

1 comment:

Anonymous said...

Quer dizer que considera o Cristianismo uma lavagem cerebral? Uma doença que precisa de prevençao? Movimentos em busca da igualdade, fraternidade podem ser deturpados e influenciadores positivos ou negativos na sociedade como Socialismo, Comunismo, etc. Só que não se comparam com religião. Religião e religação entre Deus Pai, Filho(Jesus) e Espírito Santo. A trindade. Ou vc acha que veio do macaco e o mundo de uma explosão? O evolucionismo é um absurdo! Tudo para existir tem que ter um criador; nada menos óbviu para seres humanos. O Cristianismo não é uma espécie de bengala para os fracos. Mas sim um relacionamente entre Pai(Deus)e seus filhos(Humanidade) que nos proporcionam sentido de viver e felicidade que não existe para aqueles que não creem. Apenas um estado de espírito de alegria por realizaçoes. Deus criou a terra e os seres que nela habitam. Ele nos mantém hoje, e tem o plano da salvação para aqueles que assim aceitarem. Parece loucura, mas loucura é pensar que somos anomalias perdidas no espaço e no tempo com um espaço tão curto de sobrevivencia! Religião é religar a humanidade perdida por suas trangressões ao Criador que tudo pode. Resta vc assumir sua origem. Resumindo o pecado entrou na terra no ínicio por lúcifer e deturpou o plano da criação que era perfeito. Então Deus mandou seu filho Jesus Cristo, metade natureza humana e divina para provar que o pecado é superável e então morreu na cruz por nós representando o sacrifício que redime o pecado do mundo e ressucitou para consumar o plano da redenção! Ele vai voltar para buscar seus verdadeiros seguidores. Os Justos. Cabe a cada um entender seu destino. O propósito da sua vida. O Cristianismo não é um comércio, embora hj se faça arrecadações em cima da fé alheia, porém não se pode generalizar. É um movimento(Religião) de comunhão pautado na Bíblia(livro sagrado
) compartilhado nas comunidades(Igrejas) com o intuito de adorar O Criador(Deus) e buscar forças e bençãos, provenientes Dele. O Cristianismo promove a verdadeira liberdade. Liberdade dos vícios, do egoísmo, da maldade; do pecado. Creia em Deus, no sacríficio de Jesus e verá a tranformação. Leia, informe-se e previnasse contra a incredulidade!